Vou deixar alguns trechos que achei interessante:
"A inauguração do trecho sul do Rodoanel, prevista para o dia 27, vai reduzir temporariamente o trânsito na marginal Pinheiros e na avenida dos Bandeirantes, mas terá efeito insignificante nos congestionamentos da Grande São Paulo. "
"Num primeiro momento, a Secretaria de Estado dos Transportes espera que caia até 40% o movimento de caminhões no eixo marginal Pinheiros-avenida dos Bandeirantes. Depois, com o aumento da frota de carros, que vêm batendo sucessivos recordes, esse efeito positivo vai se diluir. "
"Além disso, a farta oferta de crédito para a compra de carros em uma cidade ainda mais rica e a desconfiança em relação à qualidade do transporte público, que incentiva a busca pelo transporte individual, complicam ainda mais a situação já delicada no trânsito."
"Então, qual é a solução? "Investimento maciço em transporte público, nos trens de superfície, no metrô, em novos corredores de ônibus", responde o professor Biderman."
Texto na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u706616.shtmlO final desta matéria gera um bom assunto para um próximo post: Será que mesmo com melhoras no transporte urbano, as pessoas terão a iniciativa de abrir mão do conforto de se locomover com seu próprio carro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário