terça-feira, 9 de março de 2010

ola

ola a todos
*se é que alguém esta nos visitando, sem contador e sem comentários*

eu sou a samantha, tenho 20 anos, moro em Santo André desde sempre, e mesmo sendo uma rata de Internet essa é a primeira vez que participo de um blog, tudo culpa da disciplina "Estrutura e dinâmica social" da Universidade Federal do ABC, que por acaso eu estou cursando, pelo que vi a maioria de nós não estava familiarizada com a construção de blogs, estávamos apenas acostumados a visita-los, alguns nem isso. E então vem a proposta da nossa querida professora Andrea Paula, por que não um blog? ? Baseado em muita pesquisa sobre um aspecto da nossa sociedade, nossas e outras opiniões, e claro uma solução, mesmo que não seja completamente viável.
Como dito em nosso primeiro post (e no titulo do blog, e no endereço...) acabamos por escolher, após uma árdua discussão (mentira) que iríamos tratar do transito, coisa que leva muitos de nós a simples loucura.

Conversei com amigos que tem blogs e descobri que apenas 15% das pessoas costumam comentar regularmente em blogs (principalmente se não forem os de humor a.k.a. Chongas, Não salvo e companhia), isso me levou a pensar como obter informação é mais natural do que expressarmos nossas opiniões, pelo menos para a maioria das pessoas, e como não poderia ser diferente eu me encaixo nesse grupo de não opinadores.

E você me pergunta como mudaremos o mundo se somos em grande maioria não opinadores?? Para onde caminha a sociedade se não dizemos nada? E agora quem poderá nos ajudar??



Bem vai saber... digo... apenas nós podemos mudar o mundo que nos cerca, precisamos identificar nossos problemas, elaborar soluções (afinal de contas reclamar é fácil), e buscar que essas soluções sejam executadas (próximas eleições estamos ai!), é ai que acredito entrar toda aquela ladainha de opinião, se não soubermos a opinião dos outros fica muito difícil identificarmos todas as faces de um problema, e praticamente impossível encontrar uma solução.

Sobre o transito você deve perguntar agora... mas hoje foi só a apresentação, isso fica para a próxima!

nota pessoal: HTML algo a se aprender.

3 comentários: